Toda e qualquer pessoa jurídica ou pessoa física que descumpra qualquer acordo, seja negligente ou imprudente e cause danos a terceiros é responsável pelos danos.
O objetivo da indenização é sempre compensar a vítima pelo prejuízo sofrido. Deve ser o mais próximo possível de sua perda. O dano pode ser de diversas naturezas, inclusive o dano estritamente moral. E, justamente pela ampla natureza da causa, a lei prevê diversos tipos de indenização.
Assessoria, mediante orientações e elaboração de pareceres, para pessoas físicas, agentes públicos, empresas, sites, blogs, jornais e demais veículos de comunicação em questões envolvendo o direito à liberdade de expressão. Defesa em ações cíveis de reparação por dano moral envolvendo acusação de violação de direito à imagem, à intimidade, à privacidade, à honra, à dignidade ou demais ações relacionadas ao exercício do direito à manifestação do pensamento. Defesa em ações penais envolvendo crimes de opinião (injúria, difamação, calúnia, denunciação caluniosa) ou discurso de ódio (racismo, incitação).
Propositura de ações indenizatórias por dano moral em casos de violação de direito à honra e direito de imagem, bem como defesa nessas ações. Atuação em ações criminais referentes a crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação). Propositura de ações visando a remoção de imagens publicadas em meios físicos ou na internet, a fim de preservar o direito de imagem.
Na Advocacia Gunchoroski, o cliente se sentirá bem acolhido e respeitado. Ajudaremos você a alcançar aquilo que você mais necessita, justiça.